Editar/Adicionar produtos

  • Última atualização:21/08/2020

Objetivo

    O objetivo deste tutorial é lhe auxiliar a editar ou cadastrar um novo produto no sistema. 


Como cadastrar/editar um produto?

    No painel administrativo, no canto inferior á esquerda, você vai ver o ícone  , ali fica o menu de "Cadastros>Produtos> +Adicionar" para adicionar novos produtos ou "Cadastros>Produtos>Editar" para editar um produto  já existente. 


+ Adicionar/ Editar  

     A área de adicionar/editar produtos possui 3 abas: Informações Básicas, Opções do Produto e Preço por Cidade. Vamos abordar uma por uma e configura-las junto. 


Informações Básicas

    Para melhor trabalhamos, vamos dividir a "Informações Básicas" em 6 partes e trabalhar com uma de cada vez!


A primeira parte do cadastro é destinada aos dados de identificação do produto como o "Nome", o "Código de Barras" (caso tenha), a "Unidade de Medida" em que ele vai ser vendido, o "Grupo de Produto" no qual ele pertence, e de qual "Fornecedor" você adquire ele.  

Dica: Vale lembrar, que um produto pode ter vários nomes conforme a região de atendimento, por isso, prefira nomes mais comuns. 


A segunda parte é destinada aos valores que envolvem o produto. 

O "Custo Unitário", é referente a quanto você gasta para produzir, comprar ou vender aquele produto. É importante saber o custo dos seus produtos, pois assim, você consegue relatórios assertivos sobre o seu lucro. 

O "Preço do Produto" é referente ao valor que você vai cobrar por aquele produto. 

e por fim, temos o "Preço de Revenda" que nada mais é, do que o preço que você venderia a um revendedor, diferente do consumidor comum. 


A terceira parte é destinada a dois campos de observações. Em "Descrição Adicional" você pode dar uma descrição do produto ao cliente, já em "Observação Interna" você pode deixar observações pra você e pra sua equipe de trabalho sobre aquele produto. 

 

A quarta parte é para inserir as imagens do produto. Em "Imagem Padrão do Produto" é a imagem que aparecerá no E-commerce, já a "Imagem Personalizada do Produto no Site" é uma segunda imagem que você pode adicionar e que aparecerá no site. 


A quinta parte é uma área de flags e requer atenção na hora de seleciona-las. 

A flag "Ativo" é para mostrar ou não o produto no site. Se ele estiver desativado, seus clientes não conseguiram comprá-lo. 

A flag "Comercializar de forma avulsa", essa flag é uma opção, quando desativada, para produtos que não são vendidos de forma avulsa, somente junto a outro produto.

A flag "Produto em Destaque" quando ativada, deixa o produto em uma faixa acima dos outros. É uma ótima ferramenta para compartilhar as promoções. 

A flag "Exibir Produto no Site" é referente a mostrar ou não o produto para clientes que não estão logados no E-commerce e apenas visitando o site. 

A flag "Exibir Preço do Produto no Site" de modo geral, os preços dos produtos aparecem apenas no E-commerce, e não no site, mas quando essa flag está ativada, os preços aparecem no site também. 

A flag "Exibir o produto para cliente revenda" quando desativada, faz com que revendedores não visualizem o produto. 


A sexta parte é a finalização do cadastro/edição. 

Em "Qtde. Mínima Venda Varejo" e "Qtde. Mínima Venda Revenda" é refente as quantidades minimas de venda. 

A flag "Controle de Estoque" é para ativação ou não dessa ferramenta.

A "Qtde em Estoque" é complementar ao controle de estoque. Aqui você informa a quantidade daquele produto que está disponível para venda. 


O "SKU" é Utilizado para integração com outros sistemas.

Não se esqueça de clicar em "Salvar" para salvar essa configuração!


Opções do Produto

    A aba de opções do produto é para configurações de opções de venda que aquele produto pode ter.  Ela pode ser divida em duas partes. 


A primeira é para adicionar novas opções, e é composta por dois campos e uma flag.  

O campo "Nome da opção" é a onde você vai inserir o nome da opção do produto em questão. 

A flag de seleção múltipla é para disponibilizar a compra de mais de uma opção. 

O campo "Limite de Seleção" serve para delimitar a quantidade de cada opção que o cliente pode escolher. 

Não se esqueça de clicar em "+ Adicionar" para salvar essa configuração!


A segunda parte mostra as opções já cadastradas e te da a opção de "deletar" a opção, "editar", e "adicionar" valores adicionais para cada opção. 

Não se esqueça de clicar em "Salvar" para salvar as alterações!


Preço por Cidade

    Na aba de preço por cidade, você consegue inserir preços específicos para cada cidade que atende. Caso o preço não mude conforme as cidades, você não precisa preencher essas opções. 

primeira parte é para adicionar o preço diferente por cidade. 

Primeiro, em  "cidade" você escolhe a cidade cadastrada que deseja especificar o preço. 

O "Custo Unitário", é referente a quanto você gasta para produzir, comprar ou vender aquele produto.

O "Preço do Produto" é referente ao valor que você vai cobrar por aquele produto. 

O "Preço de Revenda" que nada mais é, do que o preço que você venderia a um revendedor, diferente do consumidor comum. 

Não se esqueça de clicar em "+ Adicionar" para salvar essa configuração!


segunda parte mostra as cidades com preços específicos  já cadastradas e te da a opção de "deletar" e  "editar".

Não se esqueça de clicar em "Salvar" para salvar as alterações!






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